A alteração do apartamento de duplex para triplex (com a anexação do apartamento por baixo do duplex), trouxe um novo piso destinado à área social – a nossa segunda intervenção para o cliente, realizada quando a família cresceu.
Um trabalho que envolveu arquitectura (incluindo licenciamento), design de interiores, decoração e acompanhamento, gestão e execução de obras… profundas.
Com as salas de estar e de jantar a passarem para o novo piso, permitiu-nos acrescentar um novo quarto para as crianças, onde antes se encontrava a sala comum.
O anterior quarto das crianças, também neste piso, converteu-se no quarto de brincar e o novo quarto, mais amplo e com área de dormir e estudo, ficou preparado os dois meninos e para os futuros irmãos.
Um quarto pensado com possibilidade de evolução, conforme as crianças crescem, com mobiliário evolutivo.
A secretária foi desenhada para ter duas alturas, uma mais baixa – enquanto são mais pequenos – e uma mais alta – para quando forem maiores. A alteração é simples e rápida de fazer.
As camas inicialmente desenhadas eram duas, com a forma de carrinhos e também evolutivas, mas enquanto a obra era realizada os meninos habituaram-se – na casa temporária, alugada para esse período – a dormir em beliches e foram esses beliches que vieram para o novo quarto.
Os projectos podem ter de sofrer ajustes e alterações durante o processo, e é sempre algo que se realiza procurando a melhor solução para que o cliente tenha a casa que realmente pretende e que responde efectivamente às suas necessidades.




