Um apartamento que se encontrava fechado há 8 anos, está a ser renovado por fases para surpreender a família sempre que voltam a Portugal para férias.
É um trabalho de design de interiores, decoração e “preparar a casa para habitar”, que envolve poucas obras profundas, passando por reaproveitar ao máximo o existente e transforma-lo no novo lar que a família pretende.
Problemas de humidade na fachada virada para o mar da sala comum, obrigaram a fazer um trabalho preparatório para rectificação de patologias e ainda incluir uma solução de segurança (uma vez que o tratamento exterior da fachada é responsabilidade do condomínio e da intervenção a ser realizada em todo o complexo).
A localização privilegiada, na primeira linha em frente ao mar, foi o mote para a renovação da sala comum.
Potenciar a ligação com o mar e a vista magnifica que a janela mais pequena da sala tem, levaram a criar este armário sofá que enquadra a janela – como uma tela viva – e se torna um local de aconchego e conforto onde se pode ler um livro, sentar a conversar ou apenas apreciar o mar (tanto no verão como no inverno).
Uma reinterpretação dos assentos de janelas de sacada, que une funcionalidade, conforto e identidade num só elemento.
Um trabalho em progresso, o armário sofá e as cortinas de todas as janelas foram os primeiros elementos a serem realizados.
Neste momento está a ser executado o armário onde vai ficar a televisão e está em definição o sofá e os elementos de apoio.
Particularidade deste trabalho: cada fase ou elemento a executar têm de ser terminados para as visitas da família e a casa estar funcional e habitável.



